Os benefícios de morar em Higienópolis

morar em Higienópolis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 18 de junho de 2020 | Tempo de leitura: 6 minutos

Conheça em detalhes este bairro de São Paulo e entenda porque ele é tão desejado

Morar bem é um desejo, e muitas vezes a principal meta, de muitas pessoas. Mas, muito além de viver em um imóvel confortável e aconchegante, o conceito de morar bem também contempla tudo o que há ao redor da moradia. Parques, escolas, hospitais, shoppings, restaurantes e padarias. A proximidade com o local de trabalho, a segurança e o fácil acesso a diversas regiões da cidade. Todos estes são fatores levados em consideração na busca por um bom lugar para viver. Um bairro que ofereça esses diferenciais, automaticamente, ganha muito destaque, e é por isso que morar em Higienópolis pode ser uma grande felicidade.

No texto de hoje você vai conhecer os principais benefícios de viver neste bairro charmoso, cheio de história e repleto de possibilidades.

O bairro de Higienópolis

Um dos bairros mais cobiçados da capital paulista, Higienópolis está localizado em uma das regiões mais altas de São Paulo, o chamado Espigão da Paulista. Desde o século XX, os moradores do local fizeram da vizinhança uma área principalmente residencial. Na época, o bairro contava com mansões antigas e prédios modernistas. Alguns dos principais arquitetos dessas construções são Franz Heep e Rino Levi, por exemplo.

Atualmente, com muitos prédios novos e modernos, o bairro é uma ótima opção para alugar ou comprar um imóvel e morar em São Paulo. Isso porque Higienópolis oferece apartamentos dos mais variados tamanhos e estilos. Além disso, a região possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano de São Paulo.

Comércio e atividades

É impossível falar de Higienópolis sem citar o comércio variado e agitado do bairro. O Shopping Pátio Higienópolis, por exemplo, é um dos principais de São Paulo. Conta com mais de 300 lojas, modernas salas de cinema e até salas de teatro. Morar em Higienópolis é ter acesso à diversas possibilidades ao lado de casa.

Além do shopping, o bairro também conta lojas em suas ruas, muitos restaurantes e padarias. Ou seja, opções não faltam para quem gosta de comer bem e ter acesso a produtos de qualidade, sejam artesanais ou de grandes marcas.

Árvores e ar puro

Diferente de muitas partes de São Paulo, o bairro de Higienpólis é bastante arborizado. Dessa forma, os adeptos das caminhadas e aqueles que gostam de ter mais contato da natureza podem se aproveitar dessa característica do local. E, além disso, o bairro também conta com o Parque Buenos Aires e a Praça Vilaboim.

Os entornos da Praça Vilaboim oferecem diversas opções de programas, como padarias, lojas, bares e restaurantes. Por estar próxima da FAAP, importante faculdade de São Paulo, seu movimento é constante.

Por outro lado, o Parque Buenos Aires, antes uma praça, tornou-se parque em 1987. O local fica aberto todos os dias, das 6h às 19h. Além de ser um local seguro, o parque possui aparelhos para fazer ginástica, brinquedos para crianças, espelho d’água e trilhas para caminhada. Tranquilo e muito bem preservado, o local é tombado desde 1992. Além disso, ele conta com diversas espécies de árvores e plantas, e acaba sendo um ponto de paz meio ao ritmo acelerado com o qual os moradores de São Paulo estão acostumados.

Evolução da arquitetura

Um bairro histórico e com construções pensadas por grandes arquitetos e que mantem até os tempos atuais a sua essência requintada. Mas se engana quem pensa que o bairro conta apenas com prédios antigos.
Morar em Higienópolis é sinônimo de morar bem, em casas ou edifícios que se adaptaram às necessidades dos tempos atuais e que incorporaram as evoluções tecnológicas e de design à sua essência.
Ou seja, os imóveis contam com o charme da época quando foram construídos somados a tudo o que é necessário para se morar bem hoje em dia.
Além disso, os condomínios contam com áreas de lazer e os apartamentos costumam ser espaçosos e muito bem desenhados.

morar em Higienópolis

Uma localização invejável

Além de todos os benefícios voltados à qualidade de vida, Higienópolis conta com uma localização excelente. Uma ótima pedida para quem quer evitar o trânsito. O bairro está próximo, por exemplo, do centro e da Avenida Paulista.
Além disso, a localização da região possibilita uma ótima mobilidade. Isso porque ela é interligada com outras localidades de São Paulo, através, inclusive do transporte público.

Mobilidade urbana

Como já dito anteriormente, Higienópolis tem excelentes possibilidades de locomoção.
O bairro conta com diversas linhas de ônibus, inclusive elétricos, além de quatro linhas de metrô. Sendo assim, o bairro se torna uma excelente opção para quem faz uso do transporte público.
Mas também há quem não abre mão de andar com o próprio carro. Para estas pessoas, Higienópolis garante fácil acesso à outras regiões da cidade através de ruas e avenidas.
Por fim, por contar com um comércio diversificado, os moradores de Higienópolis podem aproveitar a proximidade das lojas e as ruas arborizadas para fazer suas tarefas a pé.

Atrativos que só Higienópolis tem

O bairro de Higienópolis é cheio de comércios, restaurantes e locais importantes, como faculdades e escolas. Conheça alguns deles!

Colégio Sion

Ele tem sua origem da Congregação de Nossa Senhora de Sion, que foi fundada na França, no século XIX, por um judeu converso, Teodoro Ratisbonne.

Segundo o próprio colégio, em 1888 chegaram ao Rio de Janeiro as primeiras irmãs de Sion. Em 1901, foi por elas inaugurado o Colégio Nossa Senhora de Sion, em São Paulo, no bairro de Higienópolis.

Colégio Rio Branco

Ele é mantido pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, e conta com uma proposta pedagógica que entende a educação como uma construção constante.

Inovador e antenado nos principais avanços atuais, o Colégio Rio Branco é uma escola referência Google, reconhecida por utilizar as plataformas Google for Education com alunos, educadores e colaboradores com inovação e de forma integrada às atividades.

Restaurantes

Sem dúvida, Higienópolis conta com opções interessantíssimas de restaurantes. Por isso, separamos algumas delas para você ver aqui. Mas, se quiser ver mais, acesse o nosso guia dos melhores restaurantes de São Paulo!

Antonietta Cucina

Um restaurante típico italiano, que conta com o comando do chef Antonio Maiolica. Apresenta no cardápio um carbonara de ovo de pata, com um sabor intenso. Ele vai sobre o espaguete grosso feito na casa. Para finalizar com uma boa sobremesa, a panacota é servida com merengue e frutas vermelhas.

Bráz

Pizzaria com uma massa diferente, chamada nuvola. Ela possui uma fermentação longa, é macia e muito saborosa. Uma das recomendações para o local é a pizza Imigrante, feita com o embutido sopressata com mussarela de búfala e tomatinhos.

Carlota

Comandado por Carla Pernambuco, o local conta com receitas contemporâneas e é um dos mais interessantes restaurantes em Higienópolis. Seu cardápio costuma variar bastante, mas entre os itens fixos estão os rolinhos vietnamitas.

Os benefícios de morar em Higienópolis

Esses são alguns dos motivos pelos quais muitas pessoas têm o sonho de morar em Higienópolis.
O bairro é um local completo, que possibilita uma vida agradável, onde todas as soluções necessárias estão no próprio bairro.
Escolas, hospitais, shoppings, comércio local, parque, segurança, mobilidade facilitada, etc. Esses são apenas alguns dos exemplos.
Se você está buscando viver bem em São Paulo, com acesso a tudo o que precisa pertinho de casa, Higienópolis é o lugar certo.

Imóveis para morar em Higienópolis

Você já conferiu diversos benefícios do bairro, então agora chegou a hora de conhecer algumas opções de imóveis.

Cobertura Duplex – KA4764

Nem precisa falar muito. Uma cobertura duplex lindíssima, em um condomínio completo e super atrativo, principalmente se você gosta de jogar tênis.

Esse apartamento conta com 4 suítes e 4 vagas de garagem, com muita elegância e estilo.

Quer conhecer mais dele? Então clique aqui!

KA4764

A junção perfeita entre conforto e sofisticação – KA5197

Com 455m² de área útil, ele é absolutamente completo por dentro e, de quebra, está localizado em um condomínio também completíssimo.

Também são 4 suítes e 4 vagas de garagem!

Veja tudo sobre esse apartamento aqui!

KA5197

A Kasacor Imóveis

Uma das mais conceituadas imobiliárias de São Paulo, a Kasacor Imóveis reúne em seu portfólio os melhores imóveis nos bairros mais desejados da capital paulista. São casas e apartamentos de alto padrão nos bairros de Higienópolis, Santa Cecília, Pacaembu, Perdizes e Jardins.
Seu time de corretores possui uma vasta bagagem no mercado imobiliário, com mais de 15 anos de experiência. Dessa forma, a Kasacor Imóveis se tornou especialista em mediar as negociações de compra, venda, aluguel e administração dos melhores imóveis de São Paulo.

Você tem o desejo de morar em Higienópolis? Então veja o que os moradores do bairro tem a dizer sobre a experiência de viver por lá.