3 dicas de teatro para quem está se mudando para o bairro Higienópolis

  • Blog
  • História
  • 3 dicas de teatro para quem está se mudando para o bairro Higienópolis
Bairro Higienópolis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 17 de fevereiro de 2020 | Tempo de leitura: 2 minutos

Bairro Higienópolis: Conheças alguns dos palcos mais famosos da capital paulista

A cidade de São Paulo oferece diversas opções de entretenimento para seus moradores e visitantes. Os estádios de grandes times do país estão por aqui, existem cinemas por toda a cidade, além de parques como o Ibirapuera. Mas além destas opções, São Paulo também oferece alternativas para quem deseja se divertir com mais requinte.
A metrópole conta com os principais teatros e palcos do estado, que consecutivamente, recebem grandes espetáculos e artistas.
Por isso separamos algumas dicas para quem está se mudando agora para o bairro Higienópolis e ainda não conhece os principais teatros da capital paulista.

Frei Caneca

Localizado no sétimo andar do Shopping Frei Caneca, um dos principais da capital, o Teatro Frei Caneca foi eleito o melhor teatro de São Paulo em 2017 pela revista da Folha.
Seus assentos são confortáveis e permitem boa visão do palco. Além disso, um de seus pontos fortes é a programação eclética. O teatro recebe desde musicais à peças infantis e stand-up comedy.

Cetip

Foi considerado o melhor teatro de São Paulo ao lado do Teatro Frei Caneca. Porém, além deste prêmio, o Teatro Cetip também é considerado o dono da melhor poltrona.
Localizado no Complexo Ohtake Cultural, ele é cercado de bons restaurantes e espaços para exposições.
O Teatro Cetip possui salas de espera amplas, além de um cardápio diverso em sua cafeteria. Ademais, o espaço entre suas poltronas é confortável e todos os cantos do teatro possuem uma boa visão do palco.

Bairro Higienópolis

Paulo Autran

Situado no SESC Pinheiros, o Teatro Paulo Autran é reconhecido por ser palco de peças importantes, nacionais e internacionais, quase sempre muito concorridas.
Em 2017 o teatro foi considerado o de melhor programação em São Paulo. Além disso, ele conta com um amplo hall, com escadas rolantes, ótimas opções gastronômicas e livros à venda.

Além dos 3 teatros destacados, diversos outros são destinos interessantes para os apaixonados pelo ambiente único e a atmosfera dos espetáculos. Como por exemplo: Auditório do Ibirapuera, Teatro FAAP, Theatro Net, Theatro Municipal e muitos outros.

Teatro no bairro Higienópolis

O bairro Higienópolis, um dos mais tradicionais de São Paulo, possui diversas opções de restaurante, parques e também conta com um teatro: o FAAP.
É considerado um dos 30 melhores teatros em São Paulo. Localiza-se na Rua Alagoas e proporciona uma boa visão para os espectadores. Um de seus pontos fortes é o capuccino, vendido no hall do teatro.

Quem se muda para o bairro Higienópolis tem opções de lazer para todos os gostos e idades. O bairro também conta com shoppings e diversos restaurantes. O comércio local também é bastante aquecido, além do Parque Buenos Aires, um dos pontos fortes do local. Além disso, o bairro possui fácil acesso a diversas regiões de São Paulo. Ou seja, mesmo que Higienópolis seja completo, seus moradores podem desbravar a cidade de São Paulo sem dificuldades.

Está pensando em se mudar para São Paulo? Entre em contato com a Kasacor e encontre o melhor imóvel nos melhores bairros da capital paulista. Fale conosco através do nosso site!