Eu amo viver em Higienópolis: veja depoimento de moradores do bairro

  • Blog
  • Higienópolis
  • Eu amo viver em Higienópolis: veja depoimento de moradores do bairro
Viver em Higienópolis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 26 de junho de 2019 | Tempo de leitura: 5 minutos

Viver em Higienópolis: o local é referência em boa localização e opções gastronômicas e culturais.

Que Higienópolis é um bairro único, não há como negar. O local conta com prédios lindos, projetados por arquitetos renomados e é rodeado de boas opções gastronômicas e culturais. Com diversos pontos de lazer, comércios, hotéis, escolas, universidades, hospitais e restaurantes, o bairro tem ruas e calçadas largas e bem arborizadas, o que aumenta ainda mais sua beleza. Por isso, resolvemos fazer uma série de vídeos entrevistando moradores que explicaram o motivo de amarem tanto viver em Higienópolis.

Sem dúvida, o bairro é um dos mais conceituados de São Paulo. Inegavelmente, sempre foi o endereço de famílias tradicionais da aristocracia paulista. Aliás, até hoje é sinônimo de tradição e continua com um perfil predominantemente residencial, com moradores de classes sociais e rendas mais altas.

Parques

Segundo os próprios moradores, a boa localização é um ponto muito positivo de viver em Higienópolis. Dessa forma, os parques do local são um grande destaque. O Parque Buenos Aires, por exemplo, é visto com uma das melhores opções do bairro. Ele conta com playground para as crianças, espelho d’água e aparelhos de ginástica. Além disso, o local tem cercado para cães e espaço para caminhadas.

Igualmente elogiado, o Parque da Água Branca é um local ideal para a prática de corridas e exercícios físicos.  O local tem também atrações como aquário, espaço de leitura, feira de produtos orgânicos e museu geológico.

Infraestrutura

Além do seu próprio lar, os entornos do bairro certamente te fazem se sentir em casa. E quando falamos de Higienópolis, sua infraestrutura se destaca.

Veja alguns dos motivos pelos quais quem mora por lá ama, de fato, morar por lá.

Educação

FAAP

Abreviação de Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP é, sem dúvida, uma das melhores faculdades do Brasil. Ela conta com um campus em Higienópolis, mas também está nas cidades de Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Fundada em 1947, possui forte apelo cultural. Ela conta, por exemplo, com o Museu de Arte Brasileira, o Teatro FAAP, o Colégio FAAP, bem como uma biblioteca, criada em 1959.

Mackenzie

Surgimento e história

O Mackenzie é, na verdade, um instituto. Suas atividades tiveram início no ano de 1870, logo após a chegada e instalação do casal de missionários presbiterianos George e Mary Ann Annesley Chamberlain.

Seu início foi com apenas três alunos, dois meninos e uma menina. Desse modo, o instituto deu origem ao primeiro sistema educacional em turmas mistas, e sem os castigos físicos que eram aplicados na época. Ou seja, a Mackenzie foi a primeira escola considerada socialmente responsável e integrada à sociedade.

Universidade Mackenzie

Considerada a primeira escola socialmente responsável e integrada à sociedade, o instituto Mackenzie é pioneiro.

É ele o precursor do primeiro sistema educacional em turmas mistas. Isso porque seu início se deu com apenas três alunos: dois meninos e uma menina.

Seu campus em Higienópolis conta com mais de 50 prédios atualmente, cerca de 35 mil alunos e mais de 40 cursos.

Além dos cursos tradicionais de graduação, a Universidade Presbiteriana Mackenzie também oferece diversas opções de pós-graduação.

Saúde

Hospital Samaritano

Sinônimo de garantia de bom atendimento, alta capacidade técnica e máximo acolhimento aos pacientes, Higienópolis também conta com um dos melhores hospitais de São Paulo.

Inaugurado em 25 de janeiro de 1894, o Hospital Samaritano surgiu com o propósito de receber e cuidar de todas as pessoas que batessem à sua porta, independentemente de crença, raça ou nacionalidade. E assim é até hoje!

Lazer

Um dos fortes do bairro! Por lá estão shoppings, restaurantes e parques conhecidos em toda a cidade.

Shopping Pátio Higienópolis

Um dos principais da cidade de São Paulo. É conhecido por ser pet-friendly, e o primeiro a oferecer o “Dog’s Bar”, um serviço que oferece bebedouro para os cachorros, saquinhos para limpeza e uma equipe exclusiva para limpar a sujeira dos animais.
Além disso, dentre suas 300 lojas, duas são voltadas para os amantes de cães: um pet shop e uma loja de roupas e acessórios.

No Shopping Pátio Higienópolis está o Cinemark Higienópolis, bem como o Teatro Pátio Higienópolis.

Eu amo viver em Higienópolis

Entre os moradores apaixonados por esse bairro tão especial, está o Benny, que é chef de cozinha, tem seu restaurante em Higienópolis e mora no bairro desde os 5 anos. Confira seus motivos para amar viver em Higienópolis no vídeo completo:

Além do Benny, a Nina faz parte das histórias inspiradoras de Higienópolis. Afinal, foi nesse local que ela viu sua carreira profissional crescer e se edificar. Assim, em sua entrevista, ela contou sobre as coisas que mais gosta no local. Assista na íntegra:

A Ariane, proprietária da Kasacor Imóveis, trabalha em Higienópolis há 20 anos e mora no local há mais de 12. Em nossa campanha, ela afirmou que não troca o bairro por nada, por conta de sua segurança e fácil acesso aos principais comércios. Veja o depoimento completo:

Para finalizar, foi a vez do Roberto, falar sobre o seu amor pelo bairro. O proprietário da Kasacor Imóveis, que mora em Higienópolis há 30 anos, destacou as excelentes opções comerciais e as praças do local, que conta com prédios feitos por arquitetos renomados. Confira no vídeo:

Imóveis em Higienópolis

Conhecido também por seus prédios históricos, o bairro tem uma arquitetura rica e atraente. Por isso, separamos dois apartamentos incríveis para te mostrar.

Vizinho do shopping – KA8573

Sem dúvida um ótimo negócio para quem busca o melhor lazer. Ele está em um condomínio com piscina, playground e churrasqueira. Além disso, fica a 300 metros do Shoppping Pátio Higienópolis.

Ele conta com quatro dormitórios, sendo duas suítes; duas vagas na garagem e muito espaço espalhado por 300 m² de área útil.

Conheça mais sobre este imóvel no nosso site!

KA8573

Uma localização invejável – KA4923

Todo imóvel em Higienópolis é bem localizado, mas esse está em um ponto pra lá de especial.

Com 200 m² de área útil, este apartamento possui quatro dormitórios, sendo três suítes. Ele também conta com quatro vagas de garagem.

Perto do Pacaembu, do Mackenzie e com uma vista incrível, seu condomínio conta com área de lazer, piscina, salão de jogos, de festas e sala de ginástica.

KA4923

Quer ver mais sobre ele? Então acesse o nosso site agora!

Fora os vídeos desse post, existem muitos moradores que amam e indicam viver em Higienópolis. Então se você deseja morar em um local lindo, agradável e cheio de boas opções não hesite em conhecer esse bairro.

Somos especialistas nos bairros Higienópolis, Santa Cecília, Pacaembu, Perdizes e Consolação. Se você precisar de indicações e ajuda para escolher a sua futura residência, pode confiar na nossa equipe! Acesse o nosso site e conheça os imóveis da Kasacor.

Para falar conosco e tirar suas dúvidas, nossos telefones são (11) 4563-1800 e (11) 93808-1800.