Miniguia sobre Higienópolis: o bairro dos sonhos

Miniguia sobre Higienópolis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 8 de novembro de 2019 | Tempo de leitura: 4 minutos

Miniguia sobre Higienópolis: conheça um pouco mais sobre um dos melhores bairros de São Paulo

Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, Higienópolis é um dos bairros mais nobres da capital paulista e fica em um dos pontos mais altos da cidade, na região central.
Sendo assim, hoje vamos te apresentar um miniguia sobre o bairro, com os atrativos que só ele tem.

Miniguia sobre Higienópolis

O bairro

O terreno onde está o bairro foi adquirido em 1893 e começou a ser loteado em 1895. Hoje, ele pertence ao distrito da Consolação, possui o 8º maior IDH de São Paulo e é classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A”.

Restaurantes

Higienópolis oferece opção para todos os gostos.
Apenas na Rua Tupi, por exemplo, são mais de dez opções de restaurantes, de diferentes nacionalidades. Além disso, o bairro também conta com o restaurante Modi, famoso por sua cartilha de vinhos.

Área verde

Para quem gosta de caminhar e de ambientes arborizados, a Praça Vilaboim e o Parque Buenos Aires são ótimas opções.
A Praça Vilaboim tem uma grande variedade de estabelecimentos ao redor, como padarias, restaurantes, lojas e bares, por exemplo. Ela fica ao lado da faculdade FAAP, portanto, tem bom movimento o dia todo.
O Parque Buenos Aires, que antes era uma praça, tornou-se parque em 1987. Desde então, se tornou um marco do bairro. Seu funcionamento vai das 6h às 19h.
Próximo ao parque está a versão brasileira do Café Colón, ponto turístico da capital argentina.

Miniguia sobre Higienópolis

Arquitetura

Muitos dos prédios de Higienópolis foram construídos nos anos 50. Desse modo, eles são assinados por grandes arquitetos da época, como João Artacho Jurado, João Batista Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi. Além disso, alguns dos edifícios são tombados.
No entanto, junto do valor histórico, suas partes externas e seus apartamentos passaram por reformas. Por isso, eles atendem todas as necessidades dos tempos atuais.
A arquitetura vistosa somada a todas as funcionalidades que o barro oferecem fazem de Higienópolis um lugar ainda mais especial.

Locomoção

O bairro conta com diversas linhas de ônibus, inclusive elétricos, e quatro linhas de metrô. Uma boa notícia, portanto, aos adeptos do transporte público.
Mas, para os que usam carro, a localização do bairro permite fácil acesso à outras regiões da cidade.
Por ser um bairro completo, com shopping, mercados, farmácias e outros comércios, os moradores também podem andar a pé por lá, aproveitando as ruas arborizadas do bairro.

Educação

Fator importante, que pode ser decisivo na escolha de um bairro. Em Higienópolis não faltam opções, do ensino básico ao superior.

Conheça as escolas e faculdades neste Miniguia sobre Higienópolis!

Mackenzie

Surgimento e história

A Mackenzie é, na verdade, um instituto. Suas atividades tiveram início no ano de 1870, logo após a chegada e instalação do casal de missionários presbiterianos George e Mary Ann Annesley Chamberlain.

Seu início foi com apenas três alunos: dois meninos e uma menina. Assim surgiu o primeiro sistema educacional em turmas mistas, e sem os castigos físicos que eram aplicados na época. Ou seja, a Mackenzie foi a primeira escola considerada socialmente responsável e integrada à sociedade.

Universidade Mackenzie

O tempo passou, até que a Mackenzie chegou em Higienópolis, onde continua até hoje.
A partir da década de 1940, diversos cursos foram integrados à sua grade, como os de Filosofia, Ciências e Letras, Arquitetura e Ciências Econômicas.

Seu campus em Higienópolis conta com mais de 50 prédios atualmente, cerca de 35 mil alunos e mais de 40 cursos.

Além dos cursos tradicionais de graduação, a Universidade Presbiteriana Mackenzie também oferece diversas opções de pós-graduação.

Colégio Mackenzie

Como opção para o ensino básico, o Instituto Mackenzie conta com o Colégio Mackenzie.

Ele disponibiliza turmas do ensino infantil ao médio, praticando a cultura bilíngue, além de outras atividades em período integral.

Vale ressaltar que o instituto está presente em diversas cidades, como São Paulo, Alphaville/Tamboré, Brasília, Campinas, Palmas, Rio de Janeiro, Castro, Dourados e Curitiba.

FAAP

Abreviação para Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP é uma das mais prestigiadas insituições de ensino superior privadas do Brasil. Além do seu campus de Higienópolis, em São Paulo, ela também está nas cidades de Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Teve sua fundação em 1947, e desde então possui forte apelo cultural. Ela conta com o Museu de Arte Brasileira, do Teatro FAAP, do Colégio FAAP, e uma biblioteca, criada em 1959.

Colégio Rio Branco

Com mais de 70 anos de tradição, ele é uma das mais cobiçadas escolas de São Paulo. Além disso, faz parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO. Desse modo, ele está qualificado para partilhar práticas educacionais com outras instituições de todo o mundo. Isso acontece por meio de projetos inovadores nas áreas de Ciência e Cultura.

Atualmente, o colégio está instalado em duas unidades: Higienópolis e Granja Viana. A unidade de Higienópolis, por sua vez, possui mais de 15.000m² de área construída.

Apartamentos em Higienópolis

Sem dúvida, Higienópolis conta com atrativos incríveis. Mas e quanto aos seus imóveis? Certamente também fazem jus à sua localização.

Hoje você vai poder ver dois deles. Confira!

Apartamento próximo ao metrô Mackzenzie – KA7017

Com uma boa localização, este apartamento está pertinho do metrô Mackenzie, das faculdades e de tudo mais que Higienópolis oferece. Além disso, ele está em um condomínio com lazer, piscina e garagem coberta.

São quatro dormitórios, sendo que três são suítes. Ele também conta com closet, terraço, escritório e armários.

Quer saber mais sobre ele? Então acesse o nosso site!

KA7017

Uma coisa linda em Higienópolis – KA8145

Mais um imóvel com a cara do bairro. Com três dormitórios, sendo todos suítes, ele tem 170 m² de área útil. Além disso, são quatro vagas na garagem, em um condomínio com academia e lazer.

Sua localização também é ótima! Ele está ao lado de locais como o Hospital Samaritano, por exemplo.

KA7017

Quer conhecer melhor este imóvel? Então clique aqui!

Agora que você já se encantou por Higienópolis, que tal conhecer mais sobre outro bairro de São Paulo? Leia já o texto “Pacaembu: tudo o que você precisa saber sobre o bairro“!