Os melhores bairros em São Paulo para investir em imóveis

investimento em imóveis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 14 de julho de 2020 | Tempo de leitura: 5 minutos

Conheça três opções de bairros consagrados, mas ao mesmo tempo promissores para o investimento em imóveis

Atualmente muito se fala sobre investimentos, em fazer o dinheiro render e usar o seu próprio patrimônio para poder aumenta-lo ainda mais.
Existem diversas formas de fazer os investimentos, desde operando na bolsa de valores até adquirindo bens materiais por bons preços, visando vende-los no futuro por um preço maior.
No entanto, há muito tempo que o investimento em imóveis é uma das principais formas de se obter lucros.
E hoje, falaremos sobre os bairros que possuem grande potencial quando o assunto é investimento em imóveis em São Paulo.

Mas antes de mais nada, quais são as vantagens de investir em imóveis? Confira agora!

Por que o investimento em imóveis é uma boa?

Cada investimento engloba uma série de características únicas. Como resultado disso, eles oferecem possibilidades diferentes, com riscos diferentes, por exemplo. No entanto, o investimento em imóveis promove a quem investe a a chance de obter lucros com riscos considerados baixos.
Confira alguns dos principais benefícios deste tipo de investimento:

Um investimento seguro

Todas as pessoas precisam de um lugar para viver, e um número gigante de empresas precisa de um endereço também. Seja para sediar uma loja, um escritório ou um estoque.
Sendo assim, a procura por imóveis se mantém constante nos mais diversos períodos, inclusive os de crise. Desse modo, é necessário apenas configurar as condições da negociação de forma que seja atingida uma margem de lucro interessante para o investidor.

Potencial de valorização

Outro ponto forte do investimento em imóveis é o potencial de valorização dos empreendimentos.
Quando comprados na planta, por exemplo, eles possuem um custo consideravelmente baixo, quando comparados aos imóveis já construídos. Por isso, a possibilidade de lucrar é ainda maior.

Além disso, vale ressaltar que o local no qual se encontra um imóvel influencia de forma direta na sua valorização. Sendo assim, cidades em crescimento tendem a ser um bom local para investir em imóveis.

Ou seja, na hora de procurar um imóvel com a intenção de investir é preciso ir além. É preciso conhecer a vizinhança, o bairro onde ele se localiza. E é agora que você vai conhecer 3 excelentes bairros de São Paulo que possuem opções interessantes para quem pretende investir no mercado imobiliário.

Higienópolis

Um dos bairros mais cobiçados da capital paulista, Higienópolis está localizado em uma das regiões mais altas de São Paulo, o chamado Espigão da Paulista. Desde o século XX, os moradores do local fizeram da vizinhança uma área principalmente residencial. Na época, o bairro contava com mansões antigas e prédios modernistas. Alguns dos principais arquitetos dessas construções são Franz Heep e Rino Levi, por exemplo.

Atualmente, com muitos prédios novos e modernos e uma constante evolução arquitetônica e urbana, o bairro vem se tornando, cada vez mais, uma ótima opção para alugar ou comprar um imóvel.

O investimento no local tem diversos benefícios, e um deles é o fato de que Higienópolis oferece apartamentos dos mais variados tamanhos e estilos. Sendo atrativo, então, para as mais diversas buscas.

Além disso, a região possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano de São Paulo.

Tudo o que alguém precisa

Já falamos sobre a importância do bairro ser um bom local para valorizar os imóveis e se atrativo o suficiente para que pessoas e empresas queiram estar por ali. E nesse quesito Higienópolis é referência.

É impossível falar de Higienópolis sem destacar seu comércio variado e todas as possibilidades que o bairro oferece.
O Shopping Pátio Higienópolis, por exemplo, fica por lá, e é um dos principais de São Paulo.

E além do shopping, o bairro também conta lojas em suas ruas, muitos restaurantes e padarias. Opções não faltam para quem gosta de comer bem e ter acesso a produtos de qualidade, sejam artesanais ou de marcas consagradas.

Mas não para por aí! O bairro também oferece excelente localização, fácil acesso a outros pontos de São Paulo, transporte público, ruas arborizadas e seguras, parques como o aclamado Parque Buenos Aires, escolas, hospitais e faculdades.

investimento em imóveis

Jardins

Os Jardins são um conjunto de bairros que, juntos, dão origem a uma das melhores localizações de São Paulo, na Zona Oeste. Com histórias ricas e interessantes, além de um presente recente de sucesso, os bairros são objetivo de diversas pessoas.
Então, conheça agora um pouco mais sobre a origem de cada um dos bairros e como eles se encontram no momento atual.
Os bairros que fazem parte dos Jardins são:

  • América
  • Paulista
  • Paulistano
  • Europa
  • Cerqueira César

Passado rico, presente sólido e futuro promissor

Os Jardins possuem uma história riquíssima. No entanto, o presente da região é um dos fatores que a coloca em destaque, indicando um futuro próspero.
Sem dúvidas, a região dos Jardins tem atrativos de sobra para quem procura qualidade de vida elevada em São Paulo. Por isso, os bairros tornam-se boas opções para quem deseja investir em imóveis em São Paulo.

Reunindo o que há de melhor na cidade, os Jardins podem receber qualquer pessoa de qualquer lugar do Brasil e faze-la sentir-se em casa e adaptada rapidamente.
Com bairros completos, imóveis de alto padrão, diversas opções de cultura, lazer, gastronomia e um comércio completo, a região pode ser considerada ideal para quem pretende viver bem na capital paulista.

Sinônimo de desenvolvimento, prosperidade e requinte, os bairros da região do Jardins oferecem conforto e praticidade aos seus moradores.

Pacaembu

Um bairro conhecidíssimo de São Paulo, e que conta com características únicas e especiais.

Diferente de boa parte dos bairros da capital, que são verticalizados, a maior parte das residências do bairro é de casas. Ou seja, Pacaembu é o bairro ideal para quem quer fazer um investimento imóveis específico em casas.

Sua origem vem de um projeto, que, inclusive, foi barrado pela Câmara Municipal a princípio. A ideia era construir um bairro de grandes terrenos, com áreas ajardinada. E isso se manteve. Essa personalidade atraiu ricos comerciantes, industriais e barões de café. Eles foram responsáveis pelas mansões da região.

Até hoje, Pacaembu é o lar das classes média-alta e alta. Portanto, os investidores têm um respaldo ao negociar com quem se interessa por imóveis na região, principalmente se o negócio se trata de um aluguel.

Os moradores do Pacaembu possuem grupos que defendem os interesses e a preservação do bairro. São a Associação Viva Pacaembu por São Paulo e a Associação dos Moradores e Amigos do Pacaembu, Perdizes e Higienópolis. Elas já lutaram contra mudanças na resolução do tombamento histórico do bairro e a verticalização da região, além de outras situações que mudariam a rotina do Pacaembu. Um sinal claro de que os habitantes do bairro se preocupam com a preservação e a estrutura do local.

Os principais atrativos

Hoje o Pacaembu é um dos bairros mais importantes e charmosos da capital paulista. É um dos mais nobres também, e apresenta diversas opções de cultura e lazer. São vários os centros culturais, como a Casa Modernista da Rua Itápolis, o Museu de Arte Brasileira, a Casa Guilherme de Almeida, a Casa Buarque de Holanda e o Museu do Futebol, no famoso Estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu.

O bairro é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. Isso o preserva com imensa arborização e grande área ajardinada nas ruas e praças, além de os prédios não sofrerem modificações em suas estruturas e visuais.

Continue em nosso blog e conheça mais sobre os principais bairros de São Paulo! Clique aqui e veja as melhores opções de restaurantes em Higienópolis!