O guia dos principais restaurantes de Higienópolis

restaurantes em Higienópolis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 18 de junho de 2020 | Tempo de leitura: 6 minutos

A experiência de morar em um bom lugar vai muito além da residência em si. Tudo o que há nos entornos, também é fator muito importante. No bairro de Higienópolis, em São Paulo, além das lindas casas e apartamentos, os moradores têm acesso fácil à opções gastronômicas interessantíssimas. Por isso, no texto de hoje, preparamos um pequeno guia com os principais restaurantes em Higienópolis e outros bons pontos do bairro.

Então, prepare-se para conhecer as mais saborosas opções de restaurantes, em um dos principais bairros da cidade de São Paulo.
Confira o mini guia dos restaurantes em Higienópolis que, inegavelmente, são uma delícia!

Restaurantes em Higienópolis

Antonietta Cucina

Um restaurante típico italiano, que conta com o comando do chef Antonio Maiolica. Apresenta no cardápio um carbonara de ovo de pata, com um sabor intenso. Ele vai sobre o espaguete grosso feito na casa. Para finalizar com uma boa sobremesa, a panacota é servida com merengue e frutas vermelhas.

Bráz

Pizzaria com uma massa diferente, chamada nuvola. Ela possui uma fermentação longa, é macia e muito saborosa. Uma das recomendações para o local é a pizza Imigrante, feita com o embutido sopressata com mussarela de búfala e tomatinhos.

Carlota

Comandado por Carla Pernambuco, o local conta com receitas contemporâneas e é um dos mais interessantes restaurantes em Higienópolis. Seu cardápio costuma variar bastante, mas entre os itens fixos estão os rolinhos vietnamitas. Feitos de folha de arroz, são recheados de camarão, cenoura, pepino, alface-romana e broto de feijão, e são servidos com salada ao molho de redução de tangerina com um toque de gengibre.

Corrientes 348

O local perfeito para os apaixonados por carne. São diversas opções assadas no ponto certo, como o clássico bife de chorizo, acompanhado de palmito pupunha.

Cicillo

Outra pizzaria deliciosa em Higienópolis. O local tem em seu cardápio pizzas com massa de fermentação natural, e vai dos sabores clássicos até os mais requintados, como a Pancetta, que leva bacon com molho de tomate, ovo de codorna, cebola-roxa, parmesão e pimenta-do-reino.

De La Paix

Uma ótima pedida para quem gosta de peixes. O local tem no cardápio diversas receitas mediterrâneas, a truta grelhada, acompanhada de risoto de limão-siciliano, por exemplo.

Falafada

Também focado a especialidades mediterrâneas, o restaurante oferece pedidas para refeições rápidas. Por lá, é possível provar, por exemplo, o misto, com dois sanduíches recheados de hambúrguer de cordeiro, tomate, berinjela e maionese, mais duas unidades com cebola caramelada, coalhada seca e um faláfel delicioso.

Forneria San Paolo

Um dos principais restaurantes em Higienópolis voltados à culinária italiana. O local oferece diversas opções, desde uma salada caprese com mussarela de búfala e três tipos de tomate, até uma lasanha recheada de ragu de carne, com molho de tomate de um lado do prato e creme de queijo parmesão do outro.

Ici Bistrô

Um pequeno pedaço do romance de Paris em Higienópolis. Com receitas francesas, o chef Benny Novak pode preparar, por exemplo, o linguado bem tostado em um dos lados, úmido do outro e mergulhado num molho de creme de leite com cobertura de uvas verdes e cogumelo portobello.

L’Entrecôte de Paris

Pelo nome, não tem como errar. O local é uma excelente opção para quem gosta do clássico francês: o bife com batata frita. O prato é servido depois da salada, e pode ser pedido em dois tamanhos, de 180 gramas ou de 220 gramas.

restaurantes em Higienópolis

Lilóri Pães e Doces

Uma opção saudável e, certamente, muito agradável para o público alérgico a glúten. No local podem ser encontradas opções como o pão de farinha de arroz branco, por exemplo. Por lá, a coxinha é assada, e não frita, feita de massa de batata-doce e recheada de frango orgânico.

Nambu

Uma boa pedida de restaurante em Higienópolis com cardápio voltado ao natural. Um clássico do local é o bobó de camarão com farofa crocante de sementes de girassol ao dendê com arroz da casa.

Outback Steakhouse

Clássico dos shoppings, o Pátio Higienópolis também conta com uma unidade deste especialista em comida australiana. O restaurante conta com os clássicos onion rings e a costelinha de porco ao molho barbecue.

P.F. Chang’s

Além das opções mediterrâneas e carnes assadas, Higienópolis também conta com restaurantes especialistas em receitas asiáticas. Por exemplo, o flaming garlic, composto de pedaços de carne, alho, pimentão, espinafre e um toque de pimenta dedo-de-moça, feito no tacho wok.

Ráscal

Uma excelente opção de bufê, o restaurante dispõe de diversas saladas, pizzas repostas a toda a hora, mortadela com pistache, pastrami, palmito pupunha assado e guacamole. Para o prato principal, considere pedir a lasanha vegetariana ou o ravióli de banana-da-terra ao molho de manteiga e sálvia.

Sal Gastronomia

É, certamente, impossível falar dos restaurantes de Higienópolis sem citar o Sal. Com as receitas de Henrique Fogaça, do Master Chef, é possível ver a equipe cozinhando em seu andar térreo. Com um conceito amazônico e ligado ao que há de mais típico no Brasil, o tambaqui é regado a molho de tucupi bem suave, com pimenta-de-cheiro e servido com farinha de mandioca de Uarini.

Vica Pota

Colado ao Parque Buenos Aires, esta pizzaria serve diversas delícias como a bella dona, que leva queijo gorgonzola, calabresa e molho de tomate. Por sua vez, a veneza é uma combinação de mussarela, presunto, cream cheese e alho-poró.

Vico Gelato Artigianale

Dezesseis sabores de sorvetes à moda italiana a sua disposição para uma sobremesa deliciosa. Com uma textura absolutamente cremosa, estão disponíveis sabores como chocolate branco com creme de avelã e cacau e melancia e capim-santo, por exemplo.

Onde conforto e gastronomia se encontram

Higienópolis é um bairro consagrado em São Paulo. Por isso, grandes nomes da gastronomia paulistana estão por lá. Dessa forma, seus moradores têm acesso facilitado às mais diversas opções, da culinária asiática à francesa, passando por sabores da Itália e comidas típicas do Brasil.
Além disso, o bairro conta com padarias, sorveterias, casas de chá e vários outros estabelecimentos para aqueles que buscam provar dos mais diversos sabores.
Portanto, se você mora em Higienópolis ou vai passar por lá, não deixe de aproveitar.

Mas, além do sabor, Higienópolis conta com muitos outros pontos legais, como faculdades e parques. Conheça mais sobre alguns deles.

Parque Higienópolis

Um dos mais conhecidos parques de São Paulo, localizado em Higienópolis. Ele é tombado e, como todo o bairro, possui uma grande área verde e locais excelentes para passar um tempo com a família e em contato com a natureza.

FAAP e Mackenzie

Com um dos mais altos IDHs de São Paulo, Higienópolis é, historicamente, um bairro ligado à cultura e educação.

Por lá, por exemplo, surgiu o primeiro campus do Mackenzie, instituto conceituado em todo o Brasil. Hoje o Mackenzie oferece ensino fundamental, médio e superior, e é, sem dúvida, uma das principais instituições de ensino particular do país.

Mas se engana quem pensa que acaba por aí. A FAAP, Fundação Armando Alvares Penteado, também fica em Higienópolis, mas também tem campus em Ribeirão Preto e São José dos Campos.
Seu apelo cultural é marcante, e, certamente, tem grande contribuição para a capital paulista. A FAAP conta com o Museu de Arte Brasileira, o Teatro FAAP, o Colégio FAAP, bem como uma biblioteca, criada em 1959.

Kasacor Imóveis

Esses todos são atrativos excelentes para os moradores de Higienópolis. Porém, caso você ainda não seja residente do bairro mas tenha vontade de morar por lá, conte com a Kasacor Imóveis.
Somos especialistas nas negociações dos melhores bairros de São Paulo, como Higienópolis, Santa Cecília e Pacaembu, por exemplo.
São imóveis de alto padrão, que atendem as mais diversas necessidades e vontades de quem deseja morar bem em São Paulo.

E para compartilhar com você algumas opções, separamos dois imóveis diferentes, para propostas diferentes, mas que compartilham de tudo o que Higienópolis oferece.

Alto padrão impecável

Na rua da Faculdade de Medicina da Santa Casa, perto de academias, hospitais e muito mais, este apartamento conta com quatro dormitórios, todos suítes. Sua vista é incrível e, sem dúvida, morar em um lugar desses é um sentimento mais que especial.

Quer ver mais sobre ele? Então clique aqui!

Lindo e compacto

Pra quem vai viver sozinho, mas faz questão de viver bem! Este apartamento tem a medida certa para quem não para em casa, mas preza por conforto e requinte no dia a dia. Com 40 m² de área útil, ele tem uma suíte. Além disso, seu condomínio conta com área de lazer, piscina e salão de festas.

Veja fotos e mais informações sobre ele clicando aqui!

Está pensado em se mudar para Higienópolis? Então aproveite para conhecer os benefícios de morar em Higienópolis! Certamente você irá se encantar ainda mais pelo bairro!