Restaurantes com pratos kosher em Higienópolis

Restaurante Kosher
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 19 de abril de 2018 | Tempo de leitura: 4 minutos

Restaurantes kosher: a maior comunidade judaica do país está em São Paulo, mais especificamente em Higienópolis. Cerca de 60 mil judeus vivem na cidade e aproximadamente 25% deles estão no bairro.

A cultura está intrínseca na vida de Higienópolis e não poderia ser diferente na gastronomia. Muitos restaurantes são voltados para os costumes judaicos e atendem aos preceitos da religião.
Os restaurantes kosher estão cada vez mais forte no bairro e atrai pessoas de todos os credos e crenças.

Os restaurantes kosher têm suas peculiaridades, como fechar para a janta às sextas-feiras e para o almoço aos sábados, respeitando o Shabat. Inicialmente, a primeira coisa que precisa-se saber sobre os costumes judaicos é que o alimento kosher está ligado à higiene, mas, mais do que isso, ele é sagrado. Os judeus têm muito respeito pela comida, valorizam muito suas refeições.
Kosher, ou kasher, significa “adequado”, ou seja, faz com que a comida seja adequada aos preceitos da halachá (a lei judaica).
Nem todos seguem à risca os costumes mais tradicionais do Torá (a bíblia judaica), mas não deixam a desejar quando o assunto é o cardápio, sempre monitorado por um rabino.

É importante saber que alguns alimentos não são permitidos pelos costumes judaicos, como o porco, cavalo, camelo e burros, pois são adequados somente os ruminantes e com casco fendido. Peixes com escama e nadadeiras também estão liberados, porém nenhum fruto do mar é kosher. Outro exemplo de adequação é com as aves: as domésticas são permitidas e as selvagens não, então frango, galinha, peru e pato podem ser consumidos por quem segue os preceitos.
A Kasacor Imóveis, especialista em Higienópolis, apresenta alguns dos restaurantes kosher que estão presentes no bairro. Confira abaixo!

Kosher delight

O Kosher delight iniciou seus trabalhos em março de 1999, e hoje é considerada a melhor padaria Kosher Judaica do mercado nacional. Possui um portfólio com mais de 1.300 opções, todas sem leite, para deixar a sua mesa repleta e se relaciona com diversos públicos incluindo Instituições e Organizações não-governamentais, Instituições Religiosas e Buffets. Toda fabricação de produtos passa por um rigoroso controle para se adequar a lei judaica de higienização, armazenagem e manipulação de mantimentos e insumos.
Rua Baronesa de Itu, 436
(11) 96944-5577

Celadon

O restaurante Celadon conta com massas, peixes, saladas e pizzas com ares mediterrâneos em seu cardápio. Entre as entradas estão alguns destaques, como a quiche de queijo e tomates e o arancini, um bolinho de arroz recheado de queijo e funghi. Alguns pratos são finalizados no forno à lenha para dar um charme e um sabor especial. Outra boa pedida está nos sanduíches.
Praça Vilaboim, 73
(11) 2738-1500

L’Entrecôte de Paris

Ele é um restaurante de um prato só: o entrecôte com molho secreto e batatas fritas. Para couvert, entradas e sobremesas, porém, há variedade. Para começar, a sugestão é uma sopa de cebola com queijo emmental. Duas vezes por mês, o restaurante atende ao público kosher, tomando todos os cuidados para que seja o mais adequado aos preceitos judaicos. Nesses dias, o prato principal ainda continua sendo o entrecôte e como opções do menu, tem uma salada completa na entrada e uma sobremesa com base de chocolate para fechar a noite.
Rua Pará, 210
(11) 3661-0935

Supermercado All Kosher

O mercado foi o primeiro voltado para a linha kosher em São Paulo. Ele começou, na década de 1990, com a Impak (importadora de produtos kasher). Hoje, possui imensa variedade de produtos, incluindo marcas de refrigerados, congelados e itens de mercearia, tudo adequado ao Torá, o livro sagrado do povo judeu.
Alameda Barros, 391
(11) 3667-0059

SuperK Emporium

O SuperK é um mercado voltado para produtos naturais e também para a gastronomia kosher. Além disso, os costumes da cozinha kosher, o mercado tem opções sem lactose, sem glúten, sem adição de açúcar e têm como foco a alimentação saudável. Então os produtos levam um selo SuperK para cada tipo de produto. Os que seguem a cultura judaica ganham o selo “Produto 100% Kosher – Garantia de Supervisão”.
Rua Dr. Veiga Filho, 402
(11) 3663-3030

Bráz Pizzaria

A pizzaria é, sim, voltada para a tradicional delícia italiana, mas tem também pizzas kosher. Assim o cardápio é voltado para os judeus na primeira e na terceira segunda-feira do mês. Assim essas noites kosher são feitas em parceria com a sinagoga Centro Judaico Bait.
Rua Sergipe, 406
(11) 3214-3337

Nur

É um dos grandes representantes da culinária kosher do bairro. O Nur possui um cardápio internacional e bem diversificado, que vai de hambúrgueres a temakis, passando por entradas com homus, quibes e esfihas. Assim sendo, o sucesso do restaurante veio pela revolução que fez com o segmento, dando mais profissionalismo à cozinha kosher em São Paulo.
Rua Tupi, 792
(11) 3666-4992

Sushi Papaia

A comida oriental está na moda, principalmente entre os jovens. O Sushi Papais tem três restaurantes, mas um deles é uma unidade kosher e preza pelos preceitos judaicos. Não há sushis preparados com frutos do mar, como camarão, polvo e lula, por exemplo, e nem são vendidos peixes sem escamas e nadadeiras.
Praça Vilaboim, 31
(11) 3824-0400

Pinati

A Pinati tem uma localização privilegiada. Seu endereço é considerado o mais israelense da capital. Assim, a lanchonete é tipicamente voltada para os costumes de seu país. Falafel, babaganush, berinjela com tehina e muitas especiarias. É assim que a lanchonete conquista seus clientes. O falovo é outra atração da casa: um ovo semicozido enrolado em uma massa de grão de bico.
Alameda Barros, 782
(11) 3668-5424

Via Babush

Foi vendendo pizzas kosher que começou a Via Babush, fruto da parceria entre pai e filho, Mauricio e Danilo Waissmann. Todavia hoje, o restaurante também tem em seu cardápio esfihas e temakis, diversificando cada vez mais o cardápio. O espaço ainda serve café da manhã completo, com sanduíches, salgados e muitos outros itens.
Rua Barão de Tatuí, 115
(11) 3494-0000

Kasher da Barros

O Kasher da Barros nasceu dentro da Hebraica, um clube judaico. Em 2012, abriu suas portas para o público geral e logo após foi para o novo endereço, com um bufê self-service diferenciado e com enorme variedade.
Alameda Barros, 662
(11) 3815-6788 / 3815-6980

Casa Zilanna

A Casa Zilanna é uma aconchegante mercearia kosher. É especializado na gastronomia judaica, mas não vende somente produtos que seguem o Torá. Nesse sentido entre os itens mais procurados estão os típicos judaicos, como o matzá, um pão sem femento; o varenique, que é uma massa recheada de batata; e o beigale, uma rosquinha com gergelim.

Para ficar perto de todas essas delícias, procure a Kasacor Imóveis. Temos o imóvel perfeito para você e sua família. (clique aqui)