Apartamento para alugar em Higienópolis: o que os imóveis e as redondezas do bairro têm de melhor

  • Blog
  • Higienópolis
  • Apartamento para alugar em Higienópolis: o que os imóveis e as redondezas do bairro têm de melhor
apartamento para alugar em Higienópolis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 6 de novembro de 2020 | Tempo de leitura: 4 minutos

Um dos mais consagrados bairros de São Paulo, Higienópolis tem atrativos incríveis, tanto dentro dos imóveis quando em suas redondezas. Desse modo, ao longo de sua história, o bairro passou a ser desejado por muitas pessoas. Atualmente, quem procura um apartamento para alugar em Higienópolis tem a certeza de que vai morar em um bairro completo!

Pensando nisso, separamos alguns dos pontos fortes de Higienópolis, que vão te deixar com ainda mais vontade de alugar ou até mesmo comprar um imóvel na região.

Boa leitura!

Os números da região

Nada melhor do que analisar os indicadores de Higienópolis para compreender toda a sua qualidade.

Antes de mais nada, vale ressaltar que estes dados são conferidos à UDH Higienópolis/Pacaembu, em conjunto.

A região é dona de um dos maiores IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de São Paulo. Esse é o reflexo de toda a sua estrutura, das ruas às escolas, do comércio aos imóveis residenciais.

Toda essa região, historicamente, é o lar das classes elevadas. Inclusive, Higienópolis é classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A”, alcunha dos bairros nobres de São Paulo.

Educação

Quando o assunto é educação, Higienópolis é destaque. Isso porque o bairro é sede de duas das principais faculdades do Brasil: Mackenzie e FAAP.

Além disso, escolas renomadas também estão por lá, como o Colégio Rio Branco.

Para ter uma noção do alto nível de escolaridade do bairro, a porcentagem de crianças de 5 a 6 anos na escola em 2010 foi de 100%. Neste mesmo ano, a proporção de crianças de 11 a 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental é de 91,19%.

Enquanto isso, 93,47% dos jovens entre 15 e 17 anos possuem ensino fundamental completo. Por fim, a proporção de jovens de 18 a 20 anos com ensino médio completo é de 92,54%.

Todos estes números estão acima da média da cidade de São Paulo e do Brasil como um todo.

Trabalho

Mais de 60% da população com 18 anos ou mais é economicamente ativa e ocupada, ou seja, está em atividade. Por outro lado, 3,2% é ativa desocupada. Enquanto isso, cerca de 34% dos moradores dos bairros com 18 anos ou mais são economicamente inativos.

A maior parte da população demora entre 5 a 30 minutos para chegar no trabalho, enquanto a média da UDH leva cerca de 38 minutos.

Higienópolis e Pacaembu apresentam um alto número de estabelecimentos comercias, hospitais, empresas e escritórios. A maior parte destes estabelecimentos está, de fato, voltada para os serviços.

Habitação

Os bairros de São Paulo são bastante verticalizados. E a região de Higienópolis está inclusa neste padrão. Por lá, a proporção entre casas e apartamentos é de 13% e 86%, respectivamente.

Ou seja, existem diversas opções de apartamentos para alugar em Higienópolis. Dos maiores aos mais compactos, dos com condomínio completo aos mais práticos.

Dessa forma, quem procura um bairro completo para morar pode confiar nos arredores de Higienópolis e também em seus imóveis.

Apartamentos para alugar em Higienópolis

O bairro conta com edifícios projetados por arquitetos famosos, como o Lousanne, projetado por Franz Heep e o Bretagne, de João Artacho Jurado, que também morou no bairro. Aliás, alguns dos edifícios do bairro são tombados.

Mas, se engana, quem pensa que Higienópolis é um bairro antigo ou saudosista. Por lá, também foram construídos edifícios modernos, que encantam com seus apartamentos e áreas de lazer.

Portanto, quem está em busca de um apartamento para alugar em Higienópolis terá diversas opções e possibilidades.

apartamento para alugar em Higienópolis

Atrativos importantes de Higienópolis

Parque Buenos Aires

Um dos pontos turísticos de São Paulo, ele foi tombado em 1992. A princípio, ele era considerado uma praça. Mas em 1987 recebeu a alcunha de parque.

Hoje, o parque promove apresentações culturais, na chamada Praça das Mães. Em seu perímetro os visitantes têm gramado para piquenique, playground, espelho d’água, aparelhos de ginástica e espaço para cães.

Sendo assim, o Parque Buenos Aires se mostra uma ótima opção para passeios, para a manutenção de hábitos saudáveis e do importante contato com a natureza.

Shopping Pátio Higienópolis

Ele é um dos principais da cidade de São Paulo. Conhecido por ser pet-friendly, e o primeiro a oferecer o “Dog’s Bar”, ele é um ótimo programa para os recém-casados que já tem um “filhinho”. O “Dog’s Bar” é um serviço que oferece bebedouro para os cachorros, saquinhos para limpeza e uma equipe exclusiva para limpar a sujeira dos animais.
Além disso, duas de suas lojas são voltadas para os amantes de cães: um pet shop e uma loja de roupas e acessórios.

Para os programas a dois, o Shopping Pátio Higienópolis também se mostra completo. Ele conta com diversos restaurantes em sua praça de alimentação. E além disso, o Cinemark Higienópolis fica por lá, bem como o Teatro Pátio Higienópolis.
Ademais, o shopping conta com cerca de 300 lojas, algumas exclusivas na cidade, como a Desigual.

Restaurantes

A gastronomia no bairro é conceituada em toda a capital paulista. Veja algumas das suas principais opções abaixo.

Outback Steakhouse

Clássico dos shoppings, o Pátio Higienópolis também conta com uma unidade deste especialista em comida australiana. O restaurante conta com os clássicos onion rings e a costelinha de porco ao molho barbecue.

Sal Gastronomia

É impossível falar dos restaurantes em Higienópolis sem citar o Sal. Com as receitas de Henrique Fogaça, do Master Chef, é possível ver a equipe cozinhando em seu andar térreo. Com um conceito amazônico e ligado ao que há de mais típico no Brasil, o tambaqui é regado a molho de tucupi bem suave, com pimenta-de-cheiro e servido com farinha de mandioca de Uarini.

Nambu

Uma boa pedida de restaurante em Higienópolis, com cardápio voltado ao natural. Um clássico do local é o bobó de camarão com farofa crocante de sementes de girassol ao dendê com arroz da casa.

O fundamental para um bom bairro

Além de todos estes pontos positivos, quem procura um apartamento para alugar em Higienópolis também contará com fatores preponderantes para viver em um bom bairro, como: segurança, saúde e mobilidade urbana.

Bem localizado, Higienópolis possui vias de acesso que o conectam com toda a cidade de São Paulo. Sendo assim, seus moradores podem chegar com facilidade em seus trabalhos e aproveitar tudo o que a capital paulista tem a oferecer.

A Kasacor Imóveis

Se você está procurando um apartamento para alugar em Higienópolis, a Kasacor Imóveis pode ajudar!

Somos especialistas em bairros de alto padrão em São Paulo, como o Pacaembu, Santa Cecília e o próprio bairro de Higienópolis.

Então, conte conosco para te ajudar a encontrar o imóvel ideal! Acesse o nosso site para conhecer os imóveis disponíveis!

Mas se quiser saber mais sobre imóveis, continue no nosso blog! Veja 7 direitos do inquilino que você precisa conhecer!