Gastronomia: os melhores restaurantes estão em Higienópolis

Gastronomia
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 13 de abril de 2018 | Tempo de leitura: 2 minutos

O bairro de Higienópolis não é conhecido apenas por suas ruas arborizadas, parques e casarões bem conservados. A gastronomia é um dos pontos fortes da região.

Higienópolis, em sua criação, foi habitado por importantes aristocratas de diferentes nacionalidades, principalmente vindos da Europa, que enraizaram suas culturas no bairro.

Portanto, com o desenvolvimento da região, muitos outros costumes chegaram ao bairro e também ficam refletidos nos inúmeros restaurantes de diversas gastronomias que foram abertos no bairro e que levam milhares de apreciadores da boa gastronomia aos shoppings, mercados, feiras e para a Rua Tupi, que tem uma variedade enorme de opções.

Entre os mais tradicionais e os mais bem avaliados no momento, a Kasacor Imóveis, especialista em Higienópolis, apresenta algumas das melhores opções de restaurantes no bairro.

Gastronomia italiana

Pizzaria Veridiana
Também é nome de rua e homenageia uma baronesa que vivia no casarão onde hoje funciona a pizzaria. Dessa forma tem origem napolitana e é conhecida pela massa que descansa pelo menos por 48 horas antes de ser aberta, o que a deixa mais macia e apetitosa.
Rua Dona Veridiana, 661

– A Casa das Massas

Com uma arquitetura diferenciada e ambiente aconchegante que remetem à Itália, A Casa das Massas preza pelos sabores genuínos. Dessa forma, suas massas e molhos são de fabricação artesanal e carnes, aves, peixes e frutos do mar são preparados com receitas artesanais.
Rua Tupi, 610

– MoDi Gastronomia

O MoDi foi eleito o restaurante com a melhor carta de vinhos pela Veja Comer & Beber e se torna cada vez mais procurado pelo público da cidade. Assim, com culinária italiana contemporânea, todo o cardápio é de fabricação própria e preços atraentes.
Shopping Pátio Higienópolis

Carnes

– Pobre Juan
O restaurante é inspirado nas típicas casas argentinas e se tornou uma das mais conceituadas casas de carnes do país. Seu carro-chefe é a parrillada argentina, mas apresenta cortes nobres de diferentes carnes e ainda oferece uma carta de vinhos e cerveja de excelência.
Rua Tupi, 979

Comida francesa

– De la Paix
O bistrô é apresentado em um ambiente acolhedor e menu mediterrâneo. No subsolo, uma adega com mais de 200 rótulos é o destaque da casa, assim como um dos principais pratos: o filé au poivre, servido com batatas gratinadas.
Rua Tupi, 844

Gastronomia japonesa

– Sushi Papaia
Primeiro restaurante de gastronomia japonesa de Higienópolis, está no bairro há quase 20 anos e conta com três unidades na região. Sobretudo, tem todo o cardápio tradicional asiática e oferece um diferencial de entregas completas para grupos de pessoas. Recentemente, abriu o Sushi Papaia Kosher, com preceitos judaicos.
Praça Vilaboim, 93; Praça Vilaboim, 31; e Rua Veiga Filho, 171

Quer morar perto desses points e usufruir de todos esses deliciosos restaurantes?
A Kasacor Imóveis tem o imóvel perfeito para você e sua família