Comprar ou alugar um imóvel: entenda como decidir

  • Blog
  • Serviços
  • Comprar ou alugar um imóvel: entenda como decidir
comprar ou alugar um imóvel
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 17 de janeiro de 2020 | Tempo de leitura: 2 minutos

Veja o que levar em conta na hora de comprar ou alugar um imóvel

A escolha entre comprar ou alugar um imóvel é realmente um momento difícil. Isso porque muitos fatores entram em jogo nesse momento, tanto por parte de quem busca fazer negócio como por parte do imóvel em questão. Além, claro, de todos os trâmites necessários.
Neste momento, ter clareza de toda a situação e um objetivo bem definido podem ser a fórmula para uma decisão inteligente.
Veja no texto de hoje algumas dicas para escolher com segurança entre comprar ou alugar um imóvel.

Vantagens do aluguel

Ao alugar um imóvel, o contrato te permite viver sem muitas restrições, sentindo-se “em casa”. Esse fator, somado à possibilidade de sair da casa quando quiser, sem muitas burocracias, fornece mais liberdade ao inquilino.
No lado financeiro, o valor do aluguel de um imóvel costuma subir menos do que o seu valor imobiliário. Ou seja, é possível manter uma estabilidade com relação aos valores.
Ao alugar um imóvel com o auxílio de uma imobiliária, você poderá contar com o seu suporte. Por exemplo, no intermédio da comunicação com o locador.

comprar ou alugar um imóvel

Vantagens da compra

Comprar um imóvel também tem suas vantagens.
É confortante morar em um lugar que você sabe que é seu. Além dessa sensação, a liberdade para reformá-lo como quiser, pintar das cores que mais deseja e deixá-lo exatamente do seu gosto é única.
Além de ser moradia, um imóvel comprado pode ser considerado um investimento. Existem lugares com potencial alto de valorização, e por isso, a preferência pela compra pode acabar sendo uma melhor escolha.

Seja para comprar ou alugar, a Kasacor Imóveis pode te ajudar a encontrar o imóvel dos sonhos. Com profissionais com mais de 15 anos de experiência, a Kasacor Imóveis é especialista no bairro de Higienópolis, um dos mais cobiçados da cidade de São Paulo. Então fale com a gente, e te ajudaremos a encontrar seu novo lar.