Prédios antigos, apartamentos modernos

KASACOR IMÓVEIS - APARTAMENTOS SP
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 8 de janeiro de 2022 | Tempo de leitura: 2 minutos

Quando pensamos em grandes centros urbanos e cidades como São Paulo, precisamos lembrar que bairros mais tradicionais já têm a maior parte de seus terrenos ocupados. Por exemplo, Higienópolis, Jardim Europa, Ibirapuera, Jardim América, Moema e Jardins. Nesses casos, quando se tem uma área disponível, ela acaba tendo o metro quadrado muito caro. Certamente, isso eleva ainda mais o preço de um futuro empreendimento naquele local, principalmente dos apartamentos modernos.

Além disso, trata-se de bairros já consolidados, com uma estrutura estabelecida. São bem servidos de comércio local (mercados, farmácias, padarias), vários possuem shoppings e ótimas escolas. Possuem  acesso fácil para outras regiões da cidade e diversas facilidades que elevam sua valorização no mercado.

Assim, quem tem o sonho de morar nesses bairros pode optar por adquirir e reformar um apartamento antigo. Isto é, considerar edifícios construídos há algumas décadas, com 20, 30, 40 anos de história. Eles têm plantas bem diferentes daquelas que vemos hoje em dia, mas podem sim ser atualizados, respeitando as regras de cada condomínio e as possibilidades da planta.

Esse tipo de imóvel tem características incríveis e que podem fazer toda a diferença no novo projeto! Só para exemplificar, as paredes mais grossas, um bom pé direito e janelas grandes significam muita entrada de luz natural, melhor circulação de ar e sensação de amplitude! Aliás, isso tudo sem falar no charme que só os imóveis antigos têm.

São os profissionais de design que vão dizer o que é necessário fazer, desfazer ou refazer para reformar um apartamento antigo. Sobretudo, isso deve ser pensado de forma que sua atualização compreenda não só a estética mas também a segurança e a funcionalidade dos espaços.

Ao contrário do que se pode pensar, são muitos os casos em que, considerando o valor de compra e da reforma, o investimento total fica ainda menor do que adquirir um imóvel novo.

Saiba que reformar apartamento antigo pode ser uma boa ideia. Sem dúvida, uma reforma bem feita, com um projeto sob medida, a utilização de acabamentos e materiais de primeira linha pode levar a uma valorização em torno de 30%.

Separamos algumas dicas de ideias fáceis para modernizar um apartamento antigo:

– Opte por cores mais claras.

– Misture peças antigas com peças modernas.

– Aproveite os móveis antigos da cozinha.

– Dê uma nova vida ao mobiliário pré-existente.

– Pinte os azulejos do banheiro e da cozinha.