Preço de apartamento: quais fatores o influenciam diretamente

  • Blog
  • Serviços
  • Preço de apartamento: quais fatores o influenciam diretamente
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 9 de dezembro de 2019 | Tempo de leitura: 2 minutos

Preço de apartamento: entenda as variáveis que impactam no valor dos imóveis

O valor de um imóvel é constituído de um conjunto de fatores que, quando analisados individualmente, representam a sua fatia de importância dentro do todo.
Hoje você entenderá melhor e com base em números quais são os fatores que mais influenciam no preço de apartamento e qual o tamanho dessa influência.

Entendendo o preço de apartamento

O que mais influencia no preço de um imóvel é a sua localização. Ela representa, sozinha, basicamente 1/4 do seu valor.
Isso porque muitas coisas podem se associar a localização. Alguns dos pontos são avaliados por critérios pessoais, como por exemplo, a proximidade do trabalho e de escolas. Contudo, alguns critérios são universais, como a infraestrutura do bairro em questão.

Outros dois fatores importantes na construção do preço são: segurança e vaga de garagem.
Ambos representam aproximadamente 15% do valor do apartamento, somando juntos, quase 1/3 do total, de acordo com estudo realizado pelo consultor de empresas da área imobiliária, Sylvio Lindenberg.

Segurança

Sabemos da importância de morar em um lugar seguro, e neste caso, alguns pontos contribuem para este fator. Entre eles, podemos citar guaritas 24 horas, portões de garagem que abrem e fecham rapidamente e ruas tranquilas.
Ademais, bairros nobres como Higienópolis e Perdizes possuem maior estrutura de segurança, tornando o dia a dia de seus moradores mais tranquilos.

Preço de apartamento

Exclusividade do local

Atualmente, em bairros como Higienópolis, já existem poucos (ou não existem) mais terrenos para construção. Portanto, as casas e apartamentos já construídos tendem a receber um aumento em seu valor.
O fator exclusividade tem impacto direto no preço de apartamento. Seja ele em quantidade ou nos diferenciais que o apartamento oferece.

Outros fatores acabam diluindo o restante do valor do imóvel, e representam fatias menores do preço final. São eles: elevador, vista, face para o sol, andar, varanda e infraestrutura.

Compreender a importância de cada um desses pontos é fundamental tanto na hora de comprar um apartamento quanto para o momento de vender.
Se você precisa de auxílio para comprar, vender ou administrar seu apartamento na região de Higienópolis, você pode falar com a Kasacor Imóveis!