Conheça o charmoso Parque Buenos Aires em Higienópolis

  • Blog
  • Turismo
  • Conheça o charmoso Parque Buenos Aires em Higienópolis
Parque Buenos Aires - Higienópolis
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 13 de abril de 2018 | Tempo de leitura: 2 minutos

Veja a história do Parque Buenos Aires e tudo o que ele oferece

Ele nasceu como praça, hoje é o Parque Buenos Aires, uma das áreas verdes mais convidativas de São Paulo. No coração de Higienópolis, em plena Avenida Angélica, a fauna e a flora paulistanas ecoam em meio à rotina caótica do paulistano.

Entre tantos prédios, perto dos casarões ainda preservados e margeado pela principal via do bairro. Assim, recebe milhares de veículos diariamente. Dessa forma, o Parque Buenos Aires é quase um oásis na capital.

São 25 mil m² de jardins, muitas árvores – que chegam a 40 metros de altura – e com o canto de diversos pássaros. Cenário perfeito para quem busca um pouco de tranquilidade e contato com a natureza.

É comum ver casais e famílias fazendo piqueniques pelo parque, pessoas lendo ou apenas descansando na grama. Afinal, ela está sempre limpa.

Também fazem parte da estrutura do parque algumas áreas para apresentações culturais, como a Praça das Mães, playground, espelho d’água, telescópio, aparelhos de ginástica (barras e pranchas) e cercado para cães.

Em seguida, por todo o parque podemos encontrar esculturas esculpidas em mármore, bronze e granito. Ou seja, é um prato cheio para quem é fã ou apenas gosta de apreciar a beleza das artes.

Além disso, para a turma da leitura, uma geladeira toda estilizada guarda livros doados pelos frequentadores.

Crianças

A Praça das Mães é “ocupada” pelas crianças. Dessa forma, o playground tem brinquedos sobre o chão de terra e há um cercado em volta dessa área para garantir que maior segurança aos pequenos e suas mães.

Além disso, um monumento de mármore chamado “Mãe” dá mais charme ao local.

Cachorros

Do mesmo modo, os cachorros também têm seu espaço no Parque Buenos Aires, o Parque dos Cães – também chamado de cercadinho. Dessa forma, eles podem ficar soltos, brincar e interagir com seus donos e outros amigos caninos.

Pássaros

Há muitas aves vivendo na enorme flora do parque. Dessa forma, seus cantos são uma atração à parte aos frequentadores e conseguem abafar facilmente a barulheira vinda das vias do entorno.

Em pouco tempo pelos jardins, é fácil de encontrar aves como tico-tico, sabiá-laranjeira, sanhaçu-cinzento, sanhaçu-do-coqueiro, periquito-rico, rolinha, pardal e até pica-pau, além de muitos outros que já foram catalogados no local.

Atividades livres acontecem durante toda a semana

Além das várias atrações físicas, o Parque Buenos Aires ainda possui uma série de atividades gratuitas ao longo da semana. Além disso, nenhuma delas precisa de inscrição, o que as tornam mais atraentes aos visitantes.

Por isso, quem frequenta o parque pode participar de movimentos do Lian Gong, Tai Ji Qi Gong, Rádio Taissô e Tai Chi Chuan, em diferentes horários de segunda a domingo.

Juntamente com isso, acontecem por lá alguns programas ambientais como o Papo-Verde, um projeto educativo voltado para crianças de 3 a 10 anos.

E aos domingos o Mercado Buenos Aires apresenta design, moda e gastronomia em uma feirinha convidativa. A ideia é incentivar o consumo consciente e o trabalho intenso dos pequenos produtores.

Que tal morar perto desse paraíso no meio de São Paulo? A Kasacor Imóveis pode te ajudar a encontrar seu lar pertinho do Parque Buenos Aires (clique aqui).