Área de atuação da Kasacor Imóveis ostenta qualidade de vida

  • Blog
  • História
  • Área de atuação da Kasacor Imóveis ostenta qualidade de vida
qualidade de vida
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 31 de julho de 2018 | Tempo de leitura: 3 minutos

Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Perdizes e Pacaembu são excelentes opções para viver

Com a melhor qualidade de vida de São Paulo, a região de atuação da Kasacor Imóveis é uma excelente opção para se viver. Assim os bairros de Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Perdizes e Pacaembu possuem ótima infraestrutura, facilidade de locomoção e opções de comércio e lazer.

Os bairros dessa área têm os maiores índices de desenvolvimento humano, o que garante bem-estar de cidades que servem como exemplo e até de países desenvolvidos.

Higienópolis foi o responsável pelo começo da Kasacor Imóveis, que se tornou especialista no bairro. A história do tradicional bairro de Higienópolis começou oficialmente no final do século 19, com os empresários alemães Martinho Bouchard e Victor Nothmann, que lançaram um loteamento de alto padrão para a nova elite paulistana.

Dessa forma o bairro foi lançado em 1895 e se destacou por ser o primeiro com saneamento e higiene doméstica nas casas. Ele contava com encanamento de esgoto e fornecimento de água. Foi daí veio o nome: Higienópolis.

Quando começou a verticalização do bairro, os primeiros prédios também foram pensados para esses moradores, sempre espaçosos e com arquitetura diferenciada, mais moderna.

Assim a região conta com palacetes, pertencentes aos barões de café, vizinhos de construções modernistas. Ainda na mistura de estilos, o bairro ostenta prédios neoclássicos, florentinos, neocoloniais e de muitos outros padrões arquitetônicos.

Todavia o bairro tem muitas opções de gastronomia, principalmente judaica, já que milhares de judeus vivem na região.

Santa Cecília

Santa Cecília é sinônimo de qualidade de vida. Conta com vias planas, estações de metrô e é perto do Centro, dando ao bairro mais fácil acesso. Além disso, é dono de uma das vidas noturnas mais agitadas da capital. Ainda mais conta com inúmeras opções de lazer em bares e restaurantes, tem o Minhocão, que agora fica livre dos carros toda noite, das 20h às 7h, nos dias de semana, e o dia todo aos sábados e domingos.

Consolação

A Consolação tem um comércio variado e oferece inúmeras opções de cultura e lazer. De fato o bairro tem jeitinho tranquilo e está ao lado do Centro de São Paulo.

Um dos pontos de maior atenção do bairro é a emblemática Rua Augusta. É um ponto conhecido em todo o país e quase um ponto turístico para quem gosta da vida noturna. Portanto lá, bares e lanchonetes reúnem diferentes públicos.

Outra via de extrema importância é a Avenida Angélica, com comércio mais elitizado e todos os tipos de serviços, de hotéis a hospitais, escolas a bancos e pontos de lazer. A Avenida Paulista, parada obrigatória para quem quer conhecer São Paulo, passa pelo bairro.

Perdizes

O bairro de Perdizes, um dos mais nobres de São Paulo, não fica atrás. É lá que está o bucólico Parque da Água Branca, a famosa Feira de Orgânicos e o Allianz Park. O estádio do Palmeiras é uma das arenas multiuso mais modernas do mundo.

Chama atenção por suas ruas arborizadas e sua excelente infraestrutura. Também é reconhecido por sua área comercial, principalmente entre as ruas Cardoso de Almeida e Turiassu.

Pacaembu

O Pacaembu, por sua vez, se destaca por ser um dos mais horizontais da região. A maior parte das residências do bairro é de casas. Isso leva a uma baixa densidade populacional e alta qualidade de vida.

É um dos bairros mais importantes e charmosos da capital paulista e apresenta diversas opções de cultura e lazer. São vários os centros culturais, como a Casa Modernista da Rua Itápolis, o Museu de Arte Brasileira, a Casa Guilherme de Almeida, a Casa Buarque de Holanda e o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.

O bairro é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. Isso o preserva com imensa arborização e grande área ajardinada nas rua e praças, além de os prédios não sofrerem modificações em suas estruturas e visuais.

Veja opções de imóveis na melhor região de São Paulo. Fale com a Kasacor Imóveis.