Reduto de artes e inovações, Santa Cecília exala bem-estar

Santa Cecília
Kasacor Imóveis

Por: Kasacor Imóveis

Especialista em Imóveis de Alto Padrão

Publicado em 31 de julho de 2018 | Tempo de leitura: 2 minutos

Perto do Centro, tem as novas áreas de lazer ao ar livre como um chamariz

Com vias planas, estações de metrô e pertinho do Centro da cidade, Santa Cecília é um dos bairros de mais fácil acesso de São Paulo. Além disso, é dono de uma das vidas noturnas mais agitadas da capital.

É lá também que está o famoso Minhocão. O esquisito viaduto é uma importante via de ligação na cidade, mas é muito odiado por muitos. Há quem queira derrubá-lo a todo custo. Há quem o ame e defenda sua existência, afinal, agora fica livre dos carros toda noite, das 20h às 7h, nos dias de semana, e o dia todo aos sábados e domingos.

É no Minhocão que o pessoal aproveita para andar de bicicleta, patins, skate, fazer piqueniques ou apenas ficar à toa. Andar de bicicleta pelo bairro, aliás, é a melhor opção para se deslocar.

O bairro também abriga um foodpark e inúmeras opções de gastronomia.

A padroeira de Santa Cecília

A padroeira do bairro também dá nome a ele, Santa Cecília. Ela é a santa dos músicos, talvez o que dê à região um status forte para a vida noturna. Também é normal ver a imagem da santa pelas ruas do bairro, com instrumentos musicais nas mãos.

A capela de Santa Cecília foi o que deu início ao bairro, em 1860. Assim a região foi se desenvolvendo nas proximidades do Largo do Arouche. O espaço que deu lugar ao atual bairro era o campo de Santa Cecília, ponto de partida para a cidade de Campinas. Ali era um limite da cidade de São Paulo.

O crescimento do bairro se deu pelo loteamento de algumas chácaras daquele local e a população foi sendo atraída pela igreja. Depois a área ganhou força com a construção da Santa Casa de Misericórdia, um dos mais importantes hospitais de São Paulo.

Veja opções de imóveis na região. Fale com a Kasacor Imóveis.